.

1 2 3 4 5

27 de maio de 2014

Postado por Monique | Marcadores: ,
Entre os mistérios que rondam nosso planeta, existem as chuvas bizarras cujas quais várias pessoas presenciaram e ainda hoje guardam os acontecimentos na memória como de algo cunho sobrenatural, embora às vezes haja explicação plausível para os fenômenos. Há céticos apegados às teorias de alucinações em massa por parte das multidões que expectaram os acontecimentos, mas elas têm pouco engajamento científico e não passam de hostilização por parte dos incrédulos.
Confira abaixo os dez casos mais bisonhos e estranhos de coisas inusuais caindo dos céus, com ou sem explicação lógica!

1- Dinheiro

Já choveu dinheiro mais de um vez, acredite se quiser. Em outubro de 1976, quando um avião de pequeno porte passou voando baixo sobre Roma e despejou uma enorme quantidade de cédulas de 500, 1000 e 10.000 liras sobre a multidão em frenesi. Nunca descobriram quem foi que jogou o dinheiro para o povo.
Em 2007, na Alemanha, um motorista viu uma estranha cena do espelho retrovisor do seu carro: estava chovendo dinheiro. O homem largou o carro no meio da estrada e começou a catar pilhas de notas desesperadamente. Houve um tumulto, os guardas chegaram e ninguém nunca soube a origem do dinheiro que caiu do céu.
Na indonésia, dinheiro também caiu do céu como milagre. A cena incrível ocorreu em 2008, quando cerca de 100 milhões de rúpias desceram voando ao sabor do vento, para a felicidade do povo. O dinheiro foi jogado por um autor muito rico que queria divulgar seu novo livro. A coisa acabou em confusão quando uma menina de 13 anos foi pisoteada pela multidão que tentava recolher no ar muito mais do que eles levavam um mês para ganhar.
A mais insólita situação foi em Gorky, na antiga União Soviética. No ano de 1940, 17 de junho, caiu uma torrente de moedas de prata totalizando milhares de rublos. A explicação oficialmente aceita é que um deslizamento de terra revelou um tesouro enterrado. Supostamente num dia de forte tempestade um tornado aspirou o tesouro, lançando as moedas a uma grande altitude as levando gradualmente a cair em Gorky como chuva. (...) O que as autoridades da época não conseguiram justificar é por que só choveram moedas de prata e não detritos, terra ou pedregulhos.


2 - Fórmulas misteriosas

Esta é uma das coisas mais peculiares que já cairam do céu.
Em 25 de julho de 1973, a edição do Times Union de Albany, Nova York reportou esse bizarro acontecimento.
Bob Hill, um proprietário de uma rádio local estava levando o lixo pra fora quando notou alguma coisa estranha voar no céu. Ele ficou olhando e viu que eram pequenos pontos brancos, muito altos, que estavam rodopiando. Os objetos estavam caindo de uma distância mais alta que o transmissor de 90 metros da rádio.
Curioso, Bob seguiu os objetos, até que eles pousaram em um campo de feno nas proximidades da radio. Ao verificar o local, Bob viu que aqueles objetos eram papéis. Bob então pegou um deles e leu, mas não entendeu nada. Tratava-se de curiosas formulas matemáticas.
Posteriormente, descobriu-se que aqueles eram dois conjuntos de gráficos e formulas que explicavam a “extinção normalizada” e a “orientação de Davis-Greenstein”.
Nunca descobriram quem era o autor das fórmulas. O mecanismo Davis-Greenstein é usado até hoje em astrofísica.


 3 - Carne

Em 3 de março de 19776, ocorreu no estado de Kentucky (EUA), ao sul de Bath County uma bizarra chuva de carne.
Muitas pessoas testemunharam o insólito fenômeno. Uma delas foi a Sra. Allen Crouch, que estava em seu jardim quando viu cair nacos grandes de carne, maiores que flocos de neve. A carne simplesmente caía, vindo de muito alto.
Dois homens que tiveram coragem de experimentar a carne que caiu do céu disseram ter gosto de cervo ou carneiro.
O material foi recolhido e amostras foram enviadas aos cientistas, que disseram que as primeiras amostras pareciam ser de tecido pulmonar de uma criança humana. As amostras posteriores revelaram pedaços de cartilagem e fibras musculares estriadas.
Não se descobriu uma razão para a carne cair do céu, e algumas teorias foram construídas para tentar justificar o incidente.
A mais plausível (embora ainda pouquíssimo plausível) é a teoria de que diversos abutres vomitaram a carne ao mesmo tempo em grande altitude.


4 - Uma vaca

Se pedaços de carne parecem estranhos caindo do céu, imaginem só que situação escabrosa dar de cara com uma enorme vaca holandesa caindo do espaço.
Tudo ocorreu quando um navio pesqueiro japonês naufragou no oceano. Quando os marinheiros foram resgatados, o que eles contaram foi que uma vaca caiu do céu e atingiu em cheio o navio, despedaçando-o e afundando. Claro que ninguém acreditou na história insólita dos náufragos.
Mas algum tempo depois, a Força Aérea Russa informou ao Japão que alguns tripulantes de um avião de carga haviam roubado uma vaca para fazer bife pra equipe. Eles estavam voando a 30.000 pés quando a vaca ficou assustada e começou a causar a maior confusão no avião. A solução foi jogar o bicho fora.
Eles esperaram que o avião estivesse sobre o mar para jogar a vaca e assim ocultar que tinham roubado o animal. Esperavam que ninguém notasse, mas o que eles não poderiam imaginar é que o destino fizesse a vaca cair diretamente sobre um barco de pesca. 
Embora o caso da vaca que caiu do céu seja controverso, (o site Snopes.com que investiga lendas da internet aponta que este caso é uma lenda urbana que surgiu na década de 60) existem outros casos confirmados de vacas caindo do céu.
Um deles é o caso de um casal que quase morreu esmagado quando uma vaca caiu de um precipício e atingiu em cheio o veículo em que eles estavam. O casal celebrava naquele dia seu aniversário de um ano de casamento. O casal foi levado para o hospital para exames. O carro ficou destruído.


5 - Crianças

O incidente (que não foi o único até agora!) ocorreu em 1992 quando uma menina chinesa de nove anos estava brincando com seus amiguinhos em Songjiang, perto de Xangai. Então surgiu do nada um forte redemoinho e carregou a menina e a depositou no alto de uma árvore, que estava cerca de três km de distância do ponto original. A menina não se feriu.
O outro caso que se conhece sobre vento carregando crianças aconteceu em 1986. Um vento aberrante carregou cerca de 13 crianças do oásis de Hami, na China Oriental e as depositou, ilesas, em dunas de areia a impressionantes 19 km de distância.


6 - As "Coisas"

Os estranho "tufos" que caíram do céu na cidade do México em 30 de Julho de 1963 foram batizados de “coisas” porque até hoje ninguém conseguiu descobrir com certeza o que era aquilo.
Esse estranho fenômeno ocorreu na cidade do México, em 30 de julho de 1963, quando grandes pedaços de coisas cinzentas com forma de cogumelo flutuaram até o chão, vindas do céu, o qual estava sem nuvens.
O fato bizarro interrompeu o tráfego aéreo no aeroporto do México.
Centenas de testemunhas disseram que os objetos se assemelhavam a algodão doce, teias gigantes e até “espuma”. Após atingirem o solo os estranhos objetos se desintegravam rapidamente.
Alguns ufólogos especulam que o caso que ocorreu no México (o país com maior incidência ufológica no planeta) seja o melhor caso já registrado de “cabelos de anjo”.
Os tais “cabelos de anjo” são uma substância filamentosa muito parecida com o algodão doce que se desprenderia das naves. Esses filamentos supostamente derretem com mudanças na temperatura.
Especula-se que os “cabelos de anjo” seriam na verdade teias de aranha, mas nunca foi possível comprovar esta hipótese, na medida em que teias de aranha não desaparecem com o toque como ocorre com a misteriosa substância. Esse fenômeno já foi registrado praticamente em todos os países do mundo, mas permanece misteriosa sua origem e função.
Há correntes dentro da ufologia que especulam que os cabelos de anjo serviriam para ocultar as naves em dias claros. Para se ocultar elas gerariam esta cobertura de material sintético muito leve, que simulariam uma nuvem. Ao decolar em grande velocidade, a nave se desgrudaria do disfarce, que desceria lentamente até cair no solo. A ideia é realmente engenhosa, o difícil (como tudo na ufologia) é provar isso.
O fenômeno dos cabelos de anjo ainda é alvo de estudos de grupos ufológicos espalhados por todo o mundo.
Outras situações em que eles surgiram:

17 de Outubro de 1952 - Oloron, França.
27 de Outubro de 1954 - Florença, Itália.
Março de 1957 - Carolina do Norte, EUA.
18 de Setembro de 1968 - Saint Ann, Manitoba, /EUA
Agosto de 1979 - Texas, EUA.
13 de Setembro de 1917 - Cova da Iria, Fátima, Portugal.
13 de Maio de 1918 - Cova da Iria, Fátima, Portugal.
13 de Maio de 1923 - Cova da Iria, Fátima, Portugal.
13 de Maio de 1924 - Cova da Iria, Fátima, Portugal.
17 de Outubro de 1957 - Cova da Iria, Fátima, Portugal.


7 - Neve verde luminosa

Em abril de 1953 uma quantidade de neve verde luminosa foi encontrada em Mt Shasta, Califórnia (EUA).
Após a descoberta pelo casal Milton Moyer, que tocaram a estranha neve, suas mãos ficaram cheias de bolhas que irromperam rapidamente, coçando muito. As bolhas rapidamente se espalharam pelos braços e rostos do casal.
A Comissão de Energia Atômica dos EUA negou que a neve tivesse qualquer relação com os testes da bomba atômica realizados no deserto de Nevada. Nunca descobriram a origem da misteriosa neve verde luminosa.
Neve colorida também caiu em Omsk, a 1.400 milhas a leste de Moscou. A neve era fedorenta, tinha cores entre amarelo, laranja e verde.


8 - Fezes Humanas

Era domingo, 18 de outubro de 1992, quando Gerri e Leroy Cinnamon estavam em sua casa, em Woodinville, Washington. Eles estavam vendo futebol na Tv quando subitamente um estrondo ocorreu e uma coisa atravessou o teto, atingindo bem o meio da sala de estar.
Achei que era o Super-Homem entrando pelo teto” disse Leroy.
O que atingiu a casa não se parecia com o Super Homem, porém. Tratava-se de um bloco grande de gelo, que ao derreter começou a feder horrivelmente. Dias depois a Administração Federal de Aviação confirmou que o teto dos Cinnamon fora penetrado por fezes humanas congeladas.
Os dejetos teriam origem em um reservatório danificado de um avião da United Airlines. As fezes teriam caído de uma altura enorme, e se tivesse atingido uma pessoa certamente o mataria.
Curiosamente, dejetos humanos congelados caindo por aí são coisas mais comuns do que seria de se esperar.
Em 23 de abril de 1978, um pedaço de fezes com 11 kg caiu num prédio de escolar em Ripley, Tenessee (EUA).
Outros casos de fezes vindas dos céus ocorreram em Denver e Chicago (EUA).
A história mais dramática que se conhece sobre os dejetos vindos do céu envolvem um fazendeiro do Kentucky que deu uma bela lambida numa “bola de sorvete” vinda do céu antes de descobrir do que se tratava.


9 - Chuva Vermelha

Na província de Kerala, na Índia, choveu vermelho no mês de julho de 2001.
Enquanto muitos viram como um sinal demoníaco, outros a viram como uma oportunidade para tingir as roupas de vermelho.
Investigadores revelaram que a chuva tinha sido colorida por esporos de fungos, mas não havia nenhuma explicação de como esses esporos entraram nas nuvens de chuva.
Novamente, os melhores cérebros científicos na área reconheceram que alguns esporos de fungos chegam a altas altitudes na atmosfera, mas como eles se tornaram tão abundantes para colorir a chuva permanece um mistério.


10 - Vermes

Há também um relatório de vermes caindo pelo céu de Jennings, Indiana (EUA) em 11 de julho de 2007.
Eleanor Beal, uma funcionária da polícia, estava atravessando a rua quando ela foi quase atingida por algo que respingou. Surpresa ela foi investigar e encontrou um aglomerados de vermes enrolados! Ela relatou aos seus companheiros da polícia local para que fosse verificada sua descoberta.
Havia pedaços de vermes espalhados pela área e pela área toda. Parece que, nesse caso, eles foram trazidos por uma tromba d'água que acontecera à 8 km de distância.
Agora, a origem dos vermes até hoje ninguém sabe explicar.



Matéria fornecida pela correspondente Jaqueline Cristina!

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva, monstrinho.