.

1 2 3 4 5

9 de fevereiro de 2015

Postado por Unknown | Marcadores: , , ,
Quero iniciar o post dizendo que aquelas prisões fofas que você viu no cinema são uma gracinha perto da coisa real - torturas físicas e psicológicas, condições desumanas e situações brutais são comuns nesses lugares que são conhecidos por serem verdadeiros infernos na terra.
Embora o sistema judiciário do Brasil seja um lixo a coisa não é nem um pouco branda quando raramente , rs há o encarceramento do réu. Pretendo fazer em breve um post (cujo link futuramente se encontrará neste post) falando como funciona o negócio aqui, mas enquanto isso, fiquem com as prisões que levam o troféu mundial de desumanidade:

10 - Alcatraz, California, Estados Unidos


Logo no primeiro item da lista temos uma prisão situada nos EUA, o que mostro com um sorriso estampado na face para os acéfalos que acham que este é o país mais fofinho do mundo! Conhecida como "A Rocha" ou "Ilha do Diabo" esse é considerada uma prisão do inferno, foi construída em 1920 e foi projetada de tal forma que a fuga era praticamente impossível. Os prisioneiros perdiam totalmente o contato com o mundo exterior, e eram submetidos a torturas aplicadas por guardas abusivos e arrogantes. Os prisioneiros eram proibidos de conversar uns com os outros e demonstrar emoções também.

9 - Gitarama Presídio Central, Ruanda


Descrita como o inferno na terra, todos os presos foram condenados a comer, dormir e viver na podridão. A cela guardava quatro homens por metro quadrado. Projetada para abrigar 400 pessoas a prisão chegou a receber 7 mil prisioneiros em meados da década de 1990. Em meio ao desespero, os presos ficam amontoados em todos os tipos de condições meteorológicas, muitos deles sofreram gangrena devido a esse fato. Alguns casos mostram que alguns presos comiam a carne um do outro por puro desespero.

 8 - Prisão Diyarbakir, Turquia


Essa é a instituição penal mais sádica e proibida do mundo, considerada a prisão com o maior número de violações dos direitos humanos. Conhecida por inúmeros casos de tortura física e mental, também ganhou notoriedade por suas condições inabitáveis, abuso sexual de presos. Para escapar das situações, os presos tentaram greves de forme, suicídios e até mesmo o incêndio com todos eles dentro.

7-  Prisão ADX Florence, Colorado, Estados Unidos


Esta prisão de segurança máxima foi construída em resposta aos atentados cometidos contra os guardas e funcionários de outras prisões nos Estados Unidos. Lá os presos são isolados e não podem ir a qualquer lugar que estejam outros detentos. Os presos sofrem tortura psicológica, o que leva alguns a cometerem suicídio.

6 - El Rodeo, Guatire, Venezuela


Durante a presidência de Hugo Chávez, os índices de criminalidade subiram assustadoramente e as prisões venezuelanas ficaram superlotadas, com cerca de 50 mil presos, sendo que dois terços dos detentos ainda aguardavam sentença. Em 12 de junho de 2011 houve uma rebelião quando gangues rivais entraram em conflito, foi um banho de sangue que duro por um mês inteiro.

5 - La Sabaneta, Venezuela


Em um dos estabelecimentos penais mais brutais da América do Sul, a violência é uma ocorrência diária. Além de estar à mercê de doenças, alimentação e cuidados insuficientes, pouca ou nenhuma assistência médica e funcionários mal pagos, os presos também foram deixados à sua própria sorte e com eles armas para matar uns aos outros.

4 - Prisão Bang Kwang, Tailândia


Nessa prisão os detentos ficam acorrentados e muitos ficam loucos, devido ao estresse, em seu primeiro mês de detenção. A prisão mais violenta de toda a Tailândia abriga muitos prisioneiros estrangeiros, sendo que vários deles no corredor da morte. A prisão é conhecida por ser superlotada, poucos funcionários e condições de vida deploráveis.
3 - Prisão Militar Tadmor, Síria


Apelidado pela Anistia Internacional como a prisão mais opressiva do mundo, com todos os seus aspectos projetado para desumanizar sua população, tornou-se mais famoso em junho de 1980, quando o Presidente Hafez al-Assad ordenou as mortes de todos os prisioneiros como retaliação à tentativa de assassinato em sua vida pela Irmandade Muçulmana. O massacre de limpeza que durou duas semanas matou cerca de 800 a 2.400 detentos.

 2 - Carandiru, Brasil


Fico feliz de poder lembrar aos brasileiros que o Brasil consegue se exibir no topo de ao menos um ranking mundial: o da desgraça, claro. Carandiru foi palco de uma das maiores rebeliões da história, o que resultou a execução em massa de 1.300 prisioneiros. A prisão foi fechada em 2002, devido as campanhas da Amnistia Internacional em meio a relatos de graves violações de direitos humanos que o governo brasileiro não pode responder.

1 - Campo 22, Coreia do Norte


Essa prisão está na ativa desde 1965 e ganhou atenção internacional em 2012 depois que um de seus guardas desertou para a China. Um grande complexo que mantém 50 mil presos, a família dos presos também era presa, até a terceira geração, para que as "raízes" fossem completamente apagadas. Além disso os presos sofriam tortura extrema e experimentações humanas, onde se tornavam ratos de laboratório para armas biológicas, como vírus, teste de bombas e outras brutalidades.

6 comentários:

  1. Coréia do Norte sabe das coisas.

    ResponderExcluir
  2. O filho da puta na coreia do norte eles são presos politicos seu idiota

    ResponderExcluir
  3. Ontem assisti no NatGeo um documentário sobre uma prisão chamada Golfinho Negro.. Coisa mais linda!!! Vagamundo pensa duas vezes antes de fazer merda. Pelo seu texto me parece que você critica as prisões... Leva para a sua casa e cuida!!!

    ResponderExcluir
  4. porque pipoca nao tem antenas

    ResponderExcluir
  5. Golfinho Negro na Rússia é foda!! Só abriga piscopata,serial Killers e membros da máfia russa.O diretor diz: ''Só tem um jeito de escapar daqui,morto!!''

    ResponderExcluir

Escreva, monstrinho.