.

1 2 3 4 5

20 de novembro de 2014

Postado por Unknown | Marcadores: , ,
Você tem uma empresa que precisa ser monitorar de longe? Talvez monitorar a sua própria casa a partir do trabalho seja uma boa ideia, no caso de emergências pessoais, assaltos ou qualquer coisa que exija atenção. Se você acha que nada pode dar errado nessa ideia, pense duas vezes e dê atenção redobrada ao sistema de segurança!
Um site russo chamado Insecam aproveita de câmeras com recursos pobres de segurança (ou nenhum) para espionar e disponibilizar suas imagens ao redor do mundo. O método utilizado para burlar o sigilo das imagens consiste em utilizar senhas pré-determinadas pelas indústrias que fabricam as câmeras. Em palavras sórdidas mas literais, o povo simplesmente compra câmera e sequer troca a senha da bagaça! E note que não estamos falando de dezenas ou centenas, mas de 73 mil câmeras ao redor do mundo.
Os casos que mais chocaram o mundo foram, além dos de pessoas nuas flagradas por aí, os das milhares de babás eletrônicas que podem ser vistas no site. Pedófilos, voyeurs e stalkers giggling.

"Às vezes os administradores esquecem de definir uma senha para o seu sistema de segurança e para suas câmeras online. Esse site contém acesso apenas às câmeras que não têm senha e é totalmente legal. Algumas câmeras estão disponíveis para todos os usuários. Para procurar câmeras específicas, basta selecionar o país ou o tipo de câmera", diz o site.
Navegue rapidamente para encontrar não apenas estacionamentos e lojas, como também salas de estar e quartos. “Este site foi projetado para mostrar a importância das configurações de segurança”




A página é dividida por países, que aparecem na ordem dos que possuem mais câmeras disponíveis. Os Estados Unidos ficam no topo da lista, com cerca de 4.500 câmeras. No Brasil há cerca de 300 câmeras abertas para os usuários. Durante a manhã de hoje (20), o Comissário de Informaçao do Reino Unido, Christopher Graham, afirmou que o governo tentará negociar com a Rússia sobre o fechamento do site.
Ao Motherboard, um advogado disse que o site viola leis dos EUA, já que envolve suposto hackeamento de contas protegidas por senha, mesmo que a senha em questão seja a padrão. 

Pessoalmente discordo com esse argumento parvo, e creio que isso é nada mais que um tapa na cara de babacas desafiando o potencial da Mãe Tecnologia. Há muitos outros meios facílimos de se hackear de verdade qualquer aparelho eletrônico, como por exemplo através do realmente ilegal uso de Cookie Stealer. Acho que simplesmente utilizar senhas pré-disponíveis para acessar uma leda câmera não é hackeamento, e a partir do momento que o Insecam não fez uso nocivo de nenhuma imagem e tem como finalidade o único propósito de alertar o povo a respeito da vunerabilidade de sistemas eletrônicos, ouso dizer que esse tal advogado e toda a galera brutalmente espantada com a notícia não passam de um bando de retardados que preferem viver submersos no conforto ilusório de falsa comodidade. (...) Porque é mais fácil acreditar que vivemos num mundo lindo onde tudo é fácil e, na atual inclusão digital, para se ficar seguro basta comprar uma maldita câmera e sequer tomar vergonha na cara para aprender o MÍNIMO sobre a funcionalidade desta. Em outras palavras, as pessoas não querem ver a verdade. As pessoas querem comodidade, querem continuar usando celulares sem saber o que caralhos são ondas eletromagnéticas, querem fazer cirurgias e dizer que a cura veio de Deus e... Querem usar câmeras que supostamente são o todo necessário para a segurança de um recinto.
Quer um exemplo claro para enfatizar tudo o que eu disse? Todos os vídeos transmitidos pelo site podem ser encontrados pelo Google ou Shodan, sendo este último um serviço que permite buscar dispositivos conectados como câmeras IP. 






Enfim, parem de meter pau no Insecam que foi gentil demais em mostrar o quanto geral é babaca e vulnerável. Aliás, isso me lembra o caso de um amigo meu que se achava o senhor fodão por ser veterano na Deep Web e... Parou de acessá-la quando recebeu uma mensagem vinda de seu próprio endereço de e-mail da surface o alertando para esconder melhor seu IP na Deep web. e que ele deveria parar de brincar com essas coisas. No e-mail, estava acoplado um link criptografado da Deep de um site onda havia milhares de fotos e outras coisas pessoais dele supostamente roubadas de seu computador. Depois desse dia ele aprendeu a se cuidar.
Inclusive o narrador que vos fala já pegou um CG bonito na DW.

Eu poderia dizer que estou pouco me fodendo para você, e é verdade, mas... Convenhamos que se todos vocês morreram, ficarei sem leitores. Então, tome cuidado... Com tudo. Inclusive com os rastros que deixa na internet. Por mais clichê e wanna be Creepypasta que soe falar isso, tu não faz ideia de quem está do outro lado.



9 comentários:

  1. Boa noite.
    Gostei muito da postagem, pena que embora em tenha clicado em várias câmeras, não tenha conseguido ver as imagens de nenhuma delas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Discordo apenas com uma coisa. O fato de as pessoas não trocarem a senha padrão de seus aparelho não dá o direito de site algum ficar bisbilhotando suas vidas.
    Para ilustrar: você ficaria incomodado se um homem ficasse olhando pela janela da sua casa só por que os vidros são transparentes?

    ResponderExcluir
  3. axei muito bacana a postagem apesar de nao ter conseguido visualizar imagem nenhuma

    ResponderExcluir
  4. Invasão de Privacidade! Ninguém mais está livre de ser espionado, mesmo sem as Câmeras.

    http://www.lugarcertoimoveis.com.br

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe me informar se o site exibia apenas os videos ou o audio também? Quando tive conhecimento do site ele ja estava fora do ar. Uma pessoa me respondeu que depende da marca da camera. Qua as cameras q tem microfone poderia ter vazado o audio tb. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, dependia da câmera sim, mas também dependia de onde este era acessada; o áudio estava disponível para páginas individuais de câmeras com som.

      Excluir
  6. LOL mas q site troll e.e agora vc pode xeretar a vida daquela pessoa q vc gosta ou simplesmente ver alguém de outro país fazendo cousas bizarras. @___@

    ((((;゚Д゚))))))) vc pode até pegar alguém batendo uma (lol)
    Ou
    (゚O゚)\(- -; Flagrar alguém matando alguém (meio difícil)
    Talvez até mesmo
    ヽ( ̄д ̄;)ノ=3=3=3 alguém correndo
    ε=ε=ε=ε=ε=ε=┌(; ̄◇ ̄)┘
    Ou....
    _| ̄|O alguém de quatro

    e_e fica a expectativa

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho medo de espionagem, a webcam do meu notebook é protegida com fita adesiva

    ResponderExcluir

Escreva, monstrinho.