.

1 2 3 4 5

16 de novembro de 2013

Postado por Unknown | Marcadores: , ,
O túnel de Lefortovo (Лефортовский тоннель) é um estranhíssimo túnel em Moscou, Rússia (Москва, Россия), inaugurado em 2003. Com 2,2 km, é o quarto maior túnel urbano da Europa. Dá-se a ele o nome de ''túnel da morte'' devido à bizarra taxa de acidentes.
A água do rio Yauza (Яуза), sob o qual o túnel se localiza,vaza, e uma hipótese para explicar os acidentes extremamente abundantes é que, durante o rigoroso inverno enfrentado pelos Moscovitas (a cada 6 meses ocorre a nevasca), essa água que fica sobre a pista congela, tornando a pista bastante escorregadia. Não acho uma teoria válida, visando que não há época específica do ano para as tragédias ocorrerem. Como eu, minha amiga, e muitas pessoas que comentaram no vídeo (inclusive um cidadão moscovita que afirma passar por lá todos os dias) observamos, a pista não parece minimamente úmida. O fato já dito antes sobre a temporada de 6 meses com nevasca implicaria numa diminuição de acidentes nesses outros 6 meses sem neve, mas isso não ocorre, pois o índice é o mesmo durante todo o ano.

Direto ao ponto agora,  isso não esclarece o intrigante acidente entre os caminhões que você verá no vídeo aqui embutido. A impressão que temos é que o caminhão que vem no sentido contrário se materializa do nada! Céticos afirmam que provavelmente existe outra pista paralela a essa e o caminhão tenha atravessado a parede que as separa e imediatamente colidindo com o outro veículo. O problema é que no vídeo não podemos ver parede estourada...! Além disso, pessoalmente nunca estive lá dentro (tampouco pretendo!), mas conheço bem o túnel e sei que suas paredes têm aproximadamente três a cinco metros de espessura, sendo que as pistas têm divisões de terra além da parede, e especificamente nessa área, a estrada paralela à direita anda no mesmo sentido, ao contrário do que céticos desinformados dizem. Soa muito improvável a teoria proposta do caminhão ser de uma das estradas paralelas, não?
A parede não foi quebrada, o túnel nunca foi interditado em momento algum.
Com muita atenção, conseguimos captar as letras no "caminhão fantasma", e o que está escrito é sobre uma empresa com um slogan bastante estranho: Remoi (Ремои), substitua um por outro, diz uma propaganda pesquisada na internet (é, substituiu mesmo, né?).
Enfim, tire suas próprias conclusões vendo o vídeo abaixo que foi filmado após colocarem câmeras por lá, numa tentativa de descobrir uma ligação entre as incessantes tragédias. Veja o mais inexplicável acidente aos 0:56:

Não existe probabilidade deste vídeo ser uma montagem pois foi publicado na televisão russa, e que eu saiba os russos não são de brincar em televisão nacional, ainda mais quando a gravação sai diretamente do controle rodoviário.

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva, monstrinho.