.

1 2 3 4 5

29 de dezembro de 2012

Postado por Unknown | Marcadores:
Nos dias de hoje, não há nada como uma boa lenda - transporta-nos para um passado misterioso e - por que não - tenebroso.
Não creio que as tais Creepypastas se equiparem a elas no mistério que carregam. As lendas são inigualáveis histórias que talvez gostaríamos de crer que fosse verdade, talvez porque no íntimo, simplesmente nos assusta.


A lenda da Ponte do Demônio começa com a construção de uma ponte sobre o Rio Arda, na Bulgária, durante a Era Medieval. O Rio Arda tinha as águas extremamente fortes e agressivas, e por conta da intensidade das correntezas, a construção jamais era finalizada, pois ninguém conseguia completá-la.
Após um certo período, um jovem homem pôs na cabeça de qualquer um que tivesse ouvidos, camponês ou nobre, que terminaria de completar a obra, não importando o quanto custasse.
Fazendo tais alegações em voz estrondosa, o próprio Diabo ouvira, e deu as caras a esse homem, prometendo que lhe ensinaria o segredo necessário para construir a tal ponte e que ela duraria por toda a eternidade. O pedido do narcisista Diabo em troca da informação, era que sua face aparecesse na ponte, de forma ambígua.
O homem recebeu um prazo de quarenta dias para o término da ponte, caso contrário sua alma iria direto para o inferno. Contudo, embora tenha terminado a tarefa antes da data estipulado pelo Demônio, o jovem construtor faleceu assim que foi cimentado o último tijolo e, embora tenha deixado seu legado sobre o Rio Arda, ele levou para o ataúde o segredo para fazer tal eterna estrutura.
Hoje, mais de 500 anos passados após o suposto acontecimento, a ponte continua nova e forte, mantendo-se imaculada após a morte de seu construtor.
O mais interessante é olhar a imagem duplicada da ponte e tirar suas próprias conclusões...


Um comentário:

Escreva, monstrinho.