.

1 2 3 4 5

23 de outubro de 2013

Postado por Monique | Marcadores: , ,
Fundado em 1990 em New York por Jeanne Keyes Youngson, presidenta do The Count Dracula Fan Club (criado em 1965), eis um local no mínimo instigante. No decorrer de vinte e cinco anos a moça acoplou inúmeros artefatos relacionados a Dracula e vampiros no geral. O museu carrega objetos e informações diversas, tanto tratando de vampiros literários quando dos cinematográficos e folclóricos, tendo parafernália o bastante para superar uma autêntica residência de um vampiro, e obviamente para o júbilo de todos os modernos fãs de tal criatura.


Youngson tem sido especialmente atenta a recolher material ligado a Dracula e ao autor Bram Stoker, abrigando no museu uma extensa coleção que inclui edições da obra suprema do escritor oriundas de todos os lugares do mundo.
Entre as mais valiosas peças de The Dracula Museum está a carta escrita por Lord Byron negando ser ele o autor de The Vampyre (obra que geral polêmica em relação à autoria entre os fãs do gênero); um questionário de três páginas respondido por Bela Lugosi à Cameo Pix; a certidão de nascimento de Boris Karloff; a primeira edição de Under de Sunset, autografada pelo próprio Bram Stoker; e os óculos de ópera feitos em madrepérola pertencentes a Lady Florence Stoker, esposa do autor. Há também um grande acervo de estatuetas de diversos vampiros, e fotos autografadas da maioria dos ícones vampíricos do teatro e cinema.


The Count Dracula Fan Club abre as portas para fãs e admiradores do vampirismo todos os anos durante o Natal, expondo aos olhos sedentos o famoso "Dracutree". Para mais informações contate a Dra. Youngson através do seguinte endereço:
Cound Dracula Fan club, Penthouse, N.,29 Washington Square, New York 10011, EUA.


0 comentários:

Postar um comentário

Escreva, monstrinho.