.

1 2 3 4 5

21 de outubro de 2013

Postado por Unknown | Marcadores: , ,
Se você colocar Edgar Alan Poe, Jhonen Vasquez, Tim Burton e Roald Dahl juntos em um recinto, servir-lhes algum café, charutos e cigarros e forçá-los a permanecer enclausurados lá dentro até bem tarde, ao findar da experiência você certamente encontrará todos eles mortos por suicídio um exemplar de Lenore à sua espera!
Lenore é uma série em quadrinhos de comédia um tanto tétrica, criada em 1998 por Roman Dirge, inspirada no poema "Lenore" de Edgar Allan Poe. De 1998 a 2007, a Slave Labor Graphics transformou a obra numa série de televisão, totalizando-se vinte e seis curtas de animação em flash.
A história em quadrinhos narra as aventuras da garotinha morta Lenore, falecida de pneumonia no século XX, e seus amigos igualmente bizarros. A trama se passa em uma pequena cidade chamada Nevermore (tendo o seu nome a partir do poema " The Raven", de Poe) e o deserto que circunda o local, onde a mansão de Lenore e um cemitério próximo estão situados. O foco principal das histórias é o humor negro, pouco sutil, abordando a a reinvenção em versões macabras de canções infantis, transformando os jogos e cantigas de roda em algo macabro; usualmente ícones da cultura pop, figuras cultural e celebridades assumem temas da comédia de humor negro em piadas de mau-gosto por demais divertidas e inteligentes. Em uma história, por exemplo, Lenore acidentalmente mata o coelhinho da Páscoa. Enquanto as ações da garotinha muitas vezes resultam em morte ou lesão para aqueles seu redor, ela não é um personagem mal-intencionado, e frequentemente pensa que está fazendo o bem - embora em edições recentes, o personagem tem mostrado uma mudança na personalidade para algo mais cruel. Às vezes , ela parece curtir o infortúnio dos outros, pois sorri enquanto machuca ou mata os outros, e recentemente é descrita como violenta, especialmente quando se encontra infeliz ou possessa pela raiva.
Você pode ler as comics online no seguinte link, em Inglês:

Comic de Lenore 1
Comic de Lenore 2
Comic de Lenore 3
Comic de Lenore 4
Comic de Lenore 5
Comic de Lenore 6
Comic de Lenore 7
Comic de Lenore 8
Comic de Lenore 9
Comic de Lenore 10
Comic de Lenore 11
Comic de Lenore 12
Comic de Lenore 13

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva, monstrinho.